You are not logged in.
I want by pressing the "T", the player becomes the model "WMYVA2", but my code when I enter the game, it gives error! And the GTA closes.
What's wrong?
Here is my code:
// This file was decompiled using sascm.ini published by Seemann (http://sannybuilder.com/files/SASCM.rar) on 13.10.2007 {$VERSION 3.1.0027} {$CLEO .cs} //-------------MAIN--------------- 0000: NOP 0000: NOP wait 0 if 0AB0: key_pressed 84 jump @NONAME_23 :NONAME_23 Model.Load(#WMYVA2) 09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #WMYVA2
Help me please!
Offline
I want by pressing the "T", the player becomes the model "WMYVA2", but my code when I enter the game, it gives error! And the GTA closes.
What's wrong?
Here is my code:// This file was decompiled using sascm.ini published by Seemann (http://sannybuilder.com/files/SASCM.rar) on 13.10.2007 {$VERSION 3.1.0027} {$CLEO .cs} //-------------MAIN--------------- 0000: NOP 0000: NOP wait 0 if 0AB0: key_pressed 84 jump @NONAME_23 :NONAME_23 Model.Load(#WMYVA2) 09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #WMYVA2Help me please!
Não sei, se isso vai resolver o seu problema, mas você precisará de pelo menos duas mudanças em seu código.
Em primeiro lugar, quando você faz qualquer coisa para o jogador, você precisa verificar se ele está definido.
0256:
A segunda verificação é quando você carregar qualquer modelo, você precisa verificar se ele é carregado
0248:
oh, quanto tempo eu não usei o Português...
Try not. Do or do not, there is no try.
Offline
Que legal,alguém da Russia que sabe português!(Ou usou o Google Tradutor )
Mas onde eu coloco esta parte no meu código? É a primeira vez que trabalho com estes tipos de código,de spawnar ou transformar o jogador. Faz tempo que não mecho com CLEO.
Offline
Estudei Português no Instituto... E desde que há 10 anos que se formou usando tradutor do Google . Além disso, eu não tenho um layout de teclado para o Português.
O código deve ser aproximadamente assim com estes cheques:
//-------------MAIN--------------- 0000: NOP 0000: NOP wait 0 :NONAME_10 wait 0 if 0256: player $PLAYER_CHAR defined jf @NONAME_10 if 0AB0: key_pressed 84 jf @NONAME_10 jump @NONAME_23 :NONAME_15 Model.Load(#WMYVA2) :NONAME_20 if 0248: model #WMYVA2 available jf @NONAME_20 09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #WMYVA2
Embora eu não testei e não tenho certeza que o código vai funcionar
Try not. Do or do not, there is no try.
Offline
Hum,legal você ter estudado português,mas você está mesmo usando o google tradutor,por causa do português meio "estranho". Algumas coisas difícil de entender:D
Porque você estudou português? Você planejava vir ao Brasil?
Ah amigo,e o código não funcionou! O GTA travou
Offline
{$CLEO .cs}
wait 0
repeat
wait 0
repeat
wait 0
until 0AB0: 84
model.Load(#SPECIAL01)
038B: load_requested_models
09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to 290
model.Destroy(#SPECIAL01)
until false
Last edited by Jack Daniel's (17-10-2011 18:05)
Offline
Jack,the GTA close with this code! Not work!
Offline
тогда уж с запрошенной моделью
Eu acho que é por causa da diferença de Português em Portugal e no Brasil
Não ... estudo do Português não foi a minha escolha. Estudei no Instituto das Relações Internacionais e, em seguida, a distribuição das línguas, a pedido do Ministério das Relações Exteriores.
aqui é o código com o modelo, que você gostaria:
{$CLEO .cs} 0000: NOP wait 0 repeat wait 0 repeat wait 0 until 0AB0: 84 model.Load(252) 038B: load_requested_models 09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to 252 model.Destroy(252) until false
funciona para mim. eu verifiquei
Last edited by Yoda (17-10-2011 18:22)
Try not. Do or do not, there is no try.
Offline
Obrigado amigo! Funcionou aqui! Muito obrigado!=)
Ah,mas eu preciso de que pressionando a telca "Y",o modelo seja destruído,e retorne ao CJ.
Pode conseguir isso para mim também???
Desde já obrigadíssimo.
Last edited by Manoel Victor (17-10-2011 18:46)
Offline
Opa,e pode por favor me dar um código de que o CJ fique sempre com uma certa skin,até nas missões,que ele já nasça com certa skin.
Desculpa o incômodo.
Offline
Não sei como escrever código de alto nível. Aqui está o código que muda o jogador pressionando T (Lá e de volta). O herói está sempre em nova roupagem, mesmo em missões, à excepção de certos "cutscenes" prescritos em .exe:
{$CLEO .cs} //-------------MAIN--------------- 0000: NOP 0001: wait 0 ms 0006: 0@ = 0 0002: jump @NONAME_5 :NONAME_5 0001: wait 0 ms 00D6: if 0256: player $PLAYER_CHAR defined 004D: jump_if_false @NONAME_5 00D6: if 0AB0: key_pressed 84 004D: jump_if_false @NONAME_5 0001: wait 50 ms 0002: jump @NONAME_10 :NONAME_10 00D6: if 0039: 0@ == 0 004D: jump_if_false @NONAME_20 0247: request_model 252 038B: load_requested_models :NONAME_15 00D6: if 0248: model 252 available 004D: jump_if_false @NONAME_15 09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to 252 0006: 0@ = 1 0249: release_model 252 0002: jump @NONAME_5 :NONAME_20 00D6: if 0039: 0@ == 1 004D: jump_if_false @NONAME_10 0247: request_model #NULL 038B: load_requested_models :NONAME_25 00D6: if 0248: model 7 available 004D: jump_if_false @NONAME_15 09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #NULL 0006: 0@ = 0 0249: release_model #NULL 0002: jump @NONAME_5
Funciona. Eu verifiquei.
Por favor.
Last edited by Yoda (17-10-2011 21:42)
Try not. Do or do not, there is no try.
Offline
Certo,mas eu quero um código(não faz parte desce)em que o próprio CJ nasça e fique sempre com uma certa skin,por exemplo o modelo #ARMY
Offline
É possível, mas não com Cleo. Acho que para isso, precisamos de mudar main.scm.
Encontrar este código com um SB:
0053: $PLAYER_CHAR = create_player #NULL at 2488.562 -1666.865 12.8757
E substituir modelo. Mas não tenho certeza se isso vai funcionar em "cutscenes"...
Last edited by Yoda (17-10-2011 21:50)
Try not. Do or do not, there is no try.
Offline
Não tem algum código de setar para que o CJ já venha com determinada Skin?
Sabe,sem ter que apertar a letra. Ele já aparece de certa skin,acho que tem jeito sim com mod CLEO.
Offline
Código de main.scm na mesagem #13 determina como o herói aparece no jogo pela primeira vez... Eu tentei mudá-lo usando o script - não poderia fazê-lo... Você pode até perguntar aqui...
Ou eu vou perguntar aqui em russo
Народ, как бразильскому товарищу поменять модельку CJ'я при старте? Только редактированием мейна или можно скриптом? А то я чёт по португальски могу пообщаться, а с этим в лужу сел
Last edited by Yoda (18-10-2011 04:58)
Try not. Do or do not, there is no try.
Offline
Não consigo entender nada
Aguardo então alguma resposta. De qualquer forma,obrigado pela ajuda!
Ah,e amigo,poderia me ajudar neste tópico por favor?
http://sannybuilder.com/forums/viewtopi … 130#p17130
Mais uma vez desculpe o incômodo.
Last edited by Manoel Victor (17-10-2011 23:07)
Offline
Народ, как бразильскому товарищу поменять модельку CJ'я при старте? Только редактированием мейна или можно скриптом? А то я чёт по португальски могу пообщаться, а с этим в лужу сел
Да, пофиг, скриптом меняй модельку после загрузки. А про мейн - там, вроде, нету установки скина CJ.
Offline
Да, пофиг, скриптом меняй модельку после загрузки. А про мейн - там, вроде, нету установки скина CJ.
А гугл переводчик на что? Я ему в 13-м сообщении код из мейна выдал, где модельку поменять... А если сразу после старта - то вот 4 сообщения по теме в одном вопросе
Try not. Do or do not, there is no try.
Offline